Sobre o Clube

O Clube da Esquerda foi criado no final de 2016 por militantes de esquerda.

Nosso maior desafio é unir a luta política e regionalizada com a luta virtual do convencimento e de levar informações, tanto para os militantes, como para os não militantes.

Com isso em mente criamos o Clube da Esquerda para agir como elo entre os militantes. Mas do que um site, aqui você tem interação online por chat, discussão por Foruns, um acervo de livros digitais para leitura, além de formação política e notícias atualizadas por membros da esquerda.

Como se não bastasse, como todos sabemos a internet tem sido constantemente foco das disputas virtuais tanto por espaço, como para a difusão de mentiras, por isso decidimos fazer do Clube da Esquerda um site do qual é necessário ter um cadastro para acessar e um convite para se cadastrar.

Embora isso num primeiro momento possa parecer ruim, quando avaliamos os meios de comunicação em massa percebemos que não temos nenhum canal realmente nosso, que tenha essas características. Isso porque muitos dos blogs e sites de esquerda, para se manter na ativa tem que recorrer a propagandas e ao próprio capitalismo para não morrerem e com isso deixam seu conteúdo sempre aberto a todos.

Nós então decidimos ir na contramão nesse sentido, pois queremos sim levar a informação e criar a interação, mas pretendemos não abrir mão da segurança dos nossos leitores, assim como do anonimato, coisa que não é possível numa internet aberta para todos e sem que o controle dessa seja administrado por pessoas da esquerda.