Vitamina C, um produto essencial de beleza e cuidado da pele

Durante o último ano, tem havido muita informação sobre a vitamina C e como ela é importante para a nossa pele. Mas porque é que as suas propriedades são tão benéficas?

O ácido L-ascórbico (AA), vulgarmente chamado vitamina C, é considerado um dos mais poderosos agentes antioxidantes do organismo. É uma vitamina essencial que temos de fornecer ao nosso corpo e cujas propriedades dermatológicas são múltiplas.

“O fotoenvelhecimento faz com que a pele perca luminosidade e que surjam imperfeições, manchas e rugas. A vitamina C é a melhor aliada para combater os radicais livres, recuperar a luz natural da pele, unificar o seu tom e restaurar a vitalidade”, diz o Dr. Gabriel Serrano, dermatologista e presidente dos Laboratórios Sesderma.

Desta forma, graças ao seu triplo efeito antioxidante, anti-rugas e unificante do tom, é um grande intensificador de luz para a pele: “O poder antioxidante deste ingrediente activo combate os danos e o envelhecimento prematuro devido à exposição ao sol, poluição ou stress. Graças ao seu efeito anti-rugas, aumenta a síntese de colagénio e elastina para conseguir uma pele mais firme e mais elástica. E finalmente, a sua utilização contínua unifica o tom e devolve a vitalidade e a luz natural à pele”, explica o Dr. Serrano.
De acordo com os últimos dados de estudos realizados por Sesderma, a vitamina C é uma fonte de vitalidade e de hidratação diária que aumenta a luminosidade e evapora o tom da pele.

O Dr. Gabriel Serrano revê os resultados dos estudos de eficácia realizados com a linha C-VIT: “Verificámos que a vitamina C aumenta a luminosidade da pele até 68%, bloqueia até 80% dos radicais livres, proporciona uma hidratação extra até 79% e melhora a elasticidade até 63%”, explica o dermatologista e presidente de Sesderma. “A vitamina C de Sesderma encapsulada em lipossomas permite uma penetração mais profunda e uma libertação gradual do ingrediente activo conseguindo, portanto, uma maior eficácia no tratamento e prevenção do fotoenvelhecimento facial”.

É um antioxidante que protege as células contra os efeitos dos radicais livres. O corpo precisa dele para formar vasos sanguíneos, cartilagem, músculo e colagénio nos ossos, além de ser necessário para a recuperação do corpo. No rosto Melhora a aparência do rosto e promove a produção de colagénio.

A vitamina C também ajuda a atenuar algumas imperfeições no rosto, nivelando a aparência da pele. Evidentemente, algo muito importante e que deve ficar claro é que deve usar protector solar depois de o aplicar, caso contrário é possível que manche com ele e o remédio seja pior do que “a doença”, como se diz coloquialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *