Encerramento das Comemorações dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva

O Presidente da República presidiu, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, à Sessão Solene de encerramento das Comemorações dos “150 anos do nascimento de Alfredo da Silva”.

A sessão teve início com o lançamento da emissão de selos da República “150 anos do nascimento de Alfredo da Silva”, a que se seguiu a entrega dos Prémios de Investigação Alfredo da Silva em três áreas relevantes do conhecimento: “Alfredo da Silva e o Empreendedorismo”, “Inovação tecnológica, mobilidade e indústria” e “Sustentabilidade dos sistemas de saúde” e dos Prémios do “Concurso Escolas – Alfredo da Silva”, que premiou alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário com trabalhos nas categorias: “Trabalhos Escritos”, “Fotografia e Vídeo” e “Desenho, Pintura e Escultura”.

No final, e após a intervenção do Presidente da Fundação Amélia de Mello, Vasco de Mello, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra encerrando as Comemorações.