Jogos Olímpicos avançam em 2021, “qualquer que seja o cenário da pandemia”

Os Jogos foram adiados para 2021, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, numa decisão inédita tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”.

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão realizar-se no Verão de 2021, “qualquer que seja o cenário da pandemia” de covid-19, garantiu nesta quarta-feira Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI).

“Estamos preparados para uns Jogos seguros, quaisquer que sejam as condições que o mundo esteja a enfrentar no próximo Verão”, assegurou, em mensagem vídeo dirigida à imprensa internacional.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, numa decisão inédita tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”.

“Estamos a trabalhar a todo o gás, com os nossos parceiros e amigos, para garantir os Jogos no “mundo novo com coronavírus”. “Tóquio continua a ser mais bem preparada cidade olímpica”, frisou Bach. “Neste contexto, temos boas razoes para estarmos optimistas”, reiterou, insistindo sempre na expressão “organização segura” dos Jogos, “independentemente das condições da pandemia”.

Thomas Bach concluiu com uma “mensagem forte de confiança e optimismo” e recordou que “em muitos desafios na vida somos sempre mais fortes juntos”, despedindo-se com um convicto: “Vemo-nos em Tóquio”.

* Agência Lusa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *