Land Rover Defender coroado 2021 design automóvel mundial do ano

O Land Rover Defender foi nomeado 2021 World Car Design of the Year no World Car Awards anual. É a terceira vez que a Land Rover reivindica o cobiçado prémio na sequência de vitórias anteriores para Range Rover Velar (2018) e Range Rover Evoque (2012) e é a mais recente de uma série de prémios globais para os robustos 4×4.

O novo Defender permanece fiel ao espírito pioneiro que tem sido uma marca de Land Rover há mais de 70 anos e redefine a aventura para o século XXI. Ícone no nome, forma e capacidade, está disponível numa escolha de desenhos corporais e pode ser personalizado com uma escolha de quatro Packs Acessórios para ajudar os proprietários a fazer mais do seu mundo.

O prémio World Car Design of the Year reconhece o carro novo mais notável dos últimos 12 meses e recompensa os veículos que demonstram os mais elevados padrões de inovação técnica e design e que empurram as fronteiras estabelecidas.

Este ano, todos os concorrentes concorrentes nas outras quatro categorias de prémios foram elegíveis para o prémio World Car Design of the Year. Um painel de sete peritos em design automóvel analisou os concorrentes para estabelecer uma lista restrita de recomendações para a votação final dos jurados, feita pelos 93 jornalistas internacionais que compõem o painel do júri.

Uma silhueta distinta torna o Novo Defensor imediatamente reconhecível, com um mínimo de saliências dianteiras e traseiras que proporcionam excelentes ângulos de aproximação e de saída. Os desenhadores da Land Rover voltaram a prever marcas conhecidas do Defender, dando ao 4×4 uma posição vertical propositada e janelas de luz alpina no tejadilho, enquanto retêm a porta traseira traseira de empurrar lateralmente e a roda de reserva montada no exterior que tornam o original tão identificável.

A personalidade despojada do Defender original foi abraçada no interior, onde foram expostos elementos estruturais e fixações normalmente escondidos da vista, com ênfase na simplicidade e praticidade. O Defender 110 oferece cinco, seis ou 5+2 configurações de assentos, enquanto que o 90 é capaz de acomodar seis ocupantes num veículo do comprimento de um hatchback familiar compacto.

A amplitude da capacidade do Defender aumenta o limiar de robustez fora de estrada e de conforto na estrada. Apoiado na forte plataforma de alumínio D7x da Land Rover – a estrutura da carroçaria mais rígida de sempre da marca – as tecnologias avançadas todo-o-terreno e os comboios eléctricos de última geração proporcionam uma capacidade imparável. O seu manuseamento cuidadosamente aperfeiçoado proporciona uma condução gratificante e conforto de primeira classe em todos os terrenos, e os peritos da Euro NCAP atribuíram ao Defender uma classificação máxima de segurança de cinco estrelas.

Uma escolha de motores avançados a gasolina e diesel mais limpos garantem ao Defender a potência, o controlo e a eficiência para qualquer ambiente, enquanto que um motor de Veículo Eléctrico Híbrido Plug-in (PHEV) proporciona um progresso silencioso de até 27 milhas* apenas em EV. Além disso, o novo Defender V8 525PS combina a característica capacidade Land Rover com um desempenho incrível e configurações de chassis à medida para um maior envolvimento do condutor.

A família Defender engloba agora o Defender 90 e o Defender 110, bem como as variantes comerciais 90 e 110 Hard Top. Desde o seu lançamento, o Defender já ganhou mais de 50 distinções globais, incluindo o carro do ano 2020 da Top Gear, o SUV do ano 2021 da MotorTrend e o melhor SUV 2020 da Autocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *