Audi e-tron é líder mundial de mercado em seu segmento

Audi e-tron é o líder mundial de mercado em seu segmento. O primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da Audi é popular em todo o mundo entre os clientes e a mídia. Numerosos prêmios e testes comparativos atestam isso. Com o e-tron GT, o Q4 e-tron e o Q4 Sportback e-tron , a Audi está olhando para um ano elétrico de 2021 em ambos os sentidos da palavra.

No primeiro semestre de 2020, a Audi entregou 17.641 modelos e-tron para clientes em todo o mundo. Isso corresponde a um aumento de 86,8% em comparação com o ano anterior – apesar da difícil situação do mercado devido à pandemia do coronavírus. O modelo Audi totalmente elétrico está, portanto, muito à frente de seus concorrentes no segmento de SUVs de veículos elétricos com bateria completa em todo o mundo. É até mesmo o SUV elétrico mais vendido na Europa.

O Audi e-tron é muito procurado no mercado escandinavo em particular. Na Noruega, país pioneiro em mobilidade elétrica, foi o modelo de automóvel de passageiros mais vendido na primeira metade do ano. O e-tron representa 92 por cento do volume dos modelos Audi entregues na Noruega. Também representa uma parte significativa das entregas na Islândia (93%), Suécia (12%) e Israel (14%). Nos EUA, o e-tron registrou um aumento nas vendas de mais de 50 por cento em comparação com o ano anterior. Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing: “The Audi e-troné uma virada de jogo real para nós e ilustra claramente nossa visão de mobilidade premium sustentável e progressiva. Nosso primeiro SUV totalmente elétrico combina design, manuseio dinâmico e qualidade interior com a mais recente tecnologia – para uma direção livre de emissões sem ter que fazer concessões. O e-tron é o início de uma nova era para a Audi. Vamos continuar esta história de sucesso. ”

Carga rápida e qualidades de longa distância como um trunfo

O sucesso do Audi e-tron decorre principalmente de sua usabilidade diária. Além do grande espaço do compartimento de passageiros, seu alcance de longa distância desempenha um papel decisivo aqui. Distâncias maiores podem ser gerenciadas facilmente com o e-tron Sportback 55 , que tem um alcance de 446 quilômetros (277,1 mi) (WLPT), e o e-tron 55 , que tem um alcance de 436 quilômetros (270,9 mi) ( WLTP). Os drivers e-tron também se beneficiam de altas velocidades de carregamento. A capacidade de carga de até 150 kW está disponível para uma proporção significativa do processo de carga. Para um alcance de cerca de 110 quilômetros (68,4 mi), o cliente idealmente gasta pouco menos de 10 minutos no terminal de carregamento. O Audi e-tron 55 ** atinge a marca de 80 por cento após cerca de 30 minutos.

O serviço de carregamento e-tron oferece mais uma grande vantagem quando se trata de usabilidade diária. O serviço de cobrança premium torna cerca de 155.000 pontos de carregamento públicos em 25 países acessíveis com um cartão de cobrança. Ao dirigir no exterior, os clientes podem cobrar seus carros de acordo com as condições de compra locais sem nenhum custo extra. O app myAudi e o sistema de navegação Audi tornam a operação particularmente fácil. Além de planejar o percurso e ativar os pontos de carregamento, o motorista também é sempre informado se o terminal de carregamento está ou não disponível para uso.

Prêmios em muitas categorias

O Audi e-tron é um vencedor, como demonstrado pelos inúmeros testes comparativos e prêmios que ganhou. Em 2019, o e-tron venceu mais de dois terços de todos os testes comparativos. Além disso, os leitores da revista “AUTO BILD Allrad” votaram no e-tron como “carro com tração nas quatro rodas do ano” na categoria “híbridos e carros elétricos com tração nas quatro rodas” na Alemanha em 2019. O e-tron venceu o “Goldenes Lenkrad” (Volante Dourado) na categoria “SUVs grandes”, prevalecendo contra os concorrentes movidos por motor a combustão. No prêmio “carro corporativo do ano 2020”, o e-tron foi vencedor na categoria “carros elétricos full-size / luxo class”.

O e-tron também recebe prêmios em outros países regularmente. Nos EUA, o modelo ganhou recentemente o prêmio “Wards 10 Best Interiors” por seu interior futurista. A revista americana “Green Car Reports” nomeou o Audi e-tron como o “Melhor Carro para Comprar em 2020”. O e-tron também convenceu o Instituto de Seguros dos Estados Unidos para Segurança Rodoviária (IIHS) em testes de colisão e foi o primeiro carro elétrico do mundo a receber o “Top Safety Pick +”.

As inovações técnicas do Audi e-tron também convenceram os especialistas. Por exemplo, a Audi ganhou o “Display Industry Award 2020” da “Society for Information Display” (SID) pelo desenvolvimento do espelho virtual externo. Este prêmio é uma das maiores distinções do setor. A tecnologia também é bem recebida pelos clientes. Um terço de todos os compradores optou pelos espelhos retrovisores externos baseados em câmera.

Os modelos Sportback e S acompanham o modelo de sucesso

O Audi e-tron marca o início de uma extensa ofensiva elétrica que incluirá cerca de 20 modelos totalmente elétricos até 2025. O Audi e-tron Sportback foi adicionado à família e-tron em abril. As versões “S” do e-tron e e-tron Sportback, que foram introduzidas recentemente, formam a ponta de lança esportiva da série de modelos.

Elétrico: GT de ponta e dois modelos Q nos blocos iniciais

Os sucessos de hoje são um incentivo para os objetivos de amanhã. Com o conceito Audi Q4 e-tron , a Audi deu aos visitantes do Salão Automóvel de Genebra de 2019 uma amostra do primeiro SUV elétrico compacto da marca. Com o e-tron Sportback Q4 , a marca apresentou agora o segundo modelo da linha de produtos, que entrará em produção em 2021 como um SUV coupé. Ambos os modelos serão pilares importantes da estratégia elétrica.

Os clientes podem esperar outro grande destaque no próximo ano. Os quatro anéis lançarão o Audi e-tron GT. Desempenho e um design expressivo são os ingredientes mais importantes para o e-tron GT. Dessa forma, ele enfatiza o caráter esportivo da marca e continua a história de sucesso do Audi e-tron junto com os modelos elétricos Q.

* Audi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *