Range Rover Vela

O novo Range Rover Velar oferece um equilíbrio perfeito entre design sofisticado e tecnologia inteligente, agora com a opção de motores elétricos híbridos leves ou plug-in

O Range Rover Velar é agora ainda mais desejável, sustentável e inteligente com a introdução de uma opção híbrida plug-in elétrica **, nova tecnologia avançada de infoentretenimento e novos recursos de design elegantes.

O SUV de luxo de médio porte, que fica entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport na linha familiar, oferece aos clientes o equilíbrio perfeito entre design e tecnologia – agora com energia elétrica.

O novo híbrido plug-in P400e de quatro cilindros de 2.0 litros oferece uma direção suave e refinada, produzindo uma combinação de 404 cv e 640 Nm de torque de seu motor a gasolina de 300 cv e motor elétrico de 105 kW, com impressionantes 0-60 mph em 5.1 segundos 100km / h em 5,4 segundos). Uma bateria de íon de lítio de 17,1 kWh, localizada sob o piso da bagageira, pode ser carregada até 80 por cento em apenas 30 minutos †† usando um ponto de carga DC rápido ou 1 hora e 40 minutos usando uma caixa de embutir padrão de 7 kW. Com zero emissões do tubo de escape no modo elétrico, um impressionante alcance totalmente elétrico no mundo real de 53 km (33 milhas), * economia de combustível de até 2,2 litros / 100 km * (130,2 mpg) e emissões de CO2 de apenas 49 g / km *, o O Range Rover Velar agora é ainda mais sustentável em seu design.

Uma nova família de motores Ingenium de 3.0 litros e seis cilindros em linha também é apresentada ao Range Rover Velar pela primeira vez. A última geração de motores a gasolina e diesel suaves e eficientes está disponível com a tecnologia de veículo elétrico híbrido moderado (MHEV) de 48 volts para reduzir o consumo de combustível e aumentar o refinamento. Os novos motores de seis cilindros em linha, desenvolvidos internamente, estão disponíveis como variantes de tração integral a gasolina D300 (300 CV a diesel) e P340 (340 CV) e P400 (400 CV), cada uma equipada com suspensão a ar como padrão para o conforto exclusivo do Range Rover.

Os novos motores estão disponíveis com tecnologia de veículo elétrico híbrido moderado (MHEV), além das tecnologias de motor mais recentes, para desempenho eficiente. O sistema MHEV usa um Gerador de partida integrado à correia (BiSG) no compartimento do motor para coletar a energia normalmente perdida na desaceleração, que é então armazenada em uma bateria de íon-lítio 48V localizada abaixo do compartimento de carga traseiro. É capaz de redistribuir a energia armazenada para auxiliar o motor ao acelerar, ao mesmo tempo em que oferece um sistema de parada / partida mais refinado e responsivo.

Os novos motores P340 e P400 de seis cilindros em linha geram torque de 480Nm / 550Nm, respectivamente, enquanto o potente P400 oferece um tempo impressionante de 0-60 mph de 5,2 segundos (0-100 km em 5,5 segundos). Ambos os motores apresentam um supercompressor elétrico suportado por um cilindro duplo turbocompressor e elevação contínua da válvula variável (CVVL), para desempenho refinado.  

O diesel D300 gera torque de 650Nm, oferecendo 0-60mph em 6,1 segundos (0-100km / h em 6,5 segundos) com economia de combustível de até 38,2mpg (7,4 litros / 100km) e CO2 de 194g / km. Turbos sequenciais em série e um sistema de pós-tratamento avançado o tornam um dos motores diesel limpos líderes do mundo.

Os novos designs de motor a diesel Ingenium em linha atendem aos padrões RDE2 (Real Driving Emissions Step 2) e Euro 6d final de conformidade de direção do mundo real com a tecnologia 48V do Veículo Elétrico Híbrido Moderado (MHEV), aumentando as respostas e a economia de combustível. Como resultado, a nova unidade diesel Ingenium – agora também disponível no Range Rover e Range Rover Sport – é um dos motores diesel limpos líderes do mundo.

Além disso, a próxima geração de quatro cilindros Ingenium D200 (diesel de 204 CV) é introduzida no Range Rover Velar, oferecendo mais potência, menor CO2 e maior economia de combustível. O motor é oferecido com a mesma tecnologia híbrida moderada de 48 volts que o resto da gama, com CO2 de 165g / km * e economia de combustível de até 44,9 mpg (6,3 litros / 100 km) *.

Velar apresenta um design redutor, enfatizado com telas digitais lindamente integradas que agora estão equipadas com o sistema de infoentretenimento de última geração da Land Rover, Pivi e Pivi Pro. O sistema inteligente e intuitivo, oferecido como Pivi Pro Δ de um pacote de especificação S, transforma a experiência digital dentro do Velar.

O Pivi foi projetado para ser fácil de usar, com uma interface simples que reduz o número de interações para aumentar a segurança. Novos gráficos nítidos e capacidade de resposta super-rápida são habilitados com uma nova arquitetura elétrica sob a superfície, garantindo que as telas e o sistema de navegação estejam prontos para funcionar em segundos, graças também a uma fonte de alimentação dedicada. Os clientes podem acessar as atualizações de software ‘over-the-air’, reduzindo a necessidade de visitar um revendedor. Uma conexão de dados incorporada significa que os clientes têm acesso aos mapas, aplicativos e módulos de software do veículo mais recentes, com atualizações programadas por meio da tela sensível ao toque em um momento adequado.

A experiência dentro do Range Rover Velar é agora um santuário ainda mais calmo com a adição do Cancelamento Ativo de Ruído da Estrada ***. A tecnologia inteligente funciona como um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído de última geração, monitorando constantemente as vibrações da superfície da estrada e calculando a onda sonora de fase oposta necessária para remover o ruído ouvido pelos ocupantes. O efeito é sutil, mas a redução mínima de 4 decibéis garante um espaço interior ainda mais refinado e relaxante. O sistema é ainda capaz de ajustar o nível e a posição dos sons reproduzidos na cabine com base no número de passageiros e sua posição dentro do veículo usando os sensores do cinto de segurança. Este sistema avançado oferece uma experiência mais serena dentro do Velar, reduzindo até o cansaço do motorista,

Um novo sistema de filtragem de ar da cabine aprimora o santuário relaxante e limpo dentro do Velar, reduzindo os níveis de partículas nocivas, pólen e até odores. O novo sistema – introduzido em adição ao recurso existente de ionização de ar da cabine – filtra partículas finas, alérgenos, pólen e até mesmo odores fortes. Ativado por meio de um botão ‘Purificar’ na tela inferior, é capaz de filtrar partículas ultrafinas (até e até abaixo de PM2,5). Os motoristas e passageiros podem ter certeza de que o ar que respiram dentro do Range Rover Velar é mais limpo do que o ar externo.

Também está disponível a nova Activity Key vestível de segunda geração, que pode substituir totalmente o chaveiro tradicional quando necessário. O dispositivo de pulso à prova de água e choque agora incorpora um relógio LCD e permite que os clientes liguem, parem, trancem e destrancem o veículo, sem a necessidade de levar um chaveiro tradicional com eles.

Novos recursos de design adicionais introduzidos no Velar incluem um novo design de volante que tem botões inteligentes integrados prontos para receber as últimas atualizações de software ADAS over-the-air. Um novo seletor de tração tátil também substitui o seletor de marcha rotativa.

O ‘Range Rover Velar Edition’ oferece ainda mais opções ao cliente e apresenta uma combinação de atualizações externas e internas. Com base na especificação R-Dynamic SE □, os aprimoramentos incluem um teto de contraste preto e rodas de liga leve de 20 polegadas correspondentes, para uma presença sofisticada. O novo modelo de edição especial distinto está disponível exclusivamente em pintura metálica Lantau Bronze, bem como o novo Hakuba Silver, Santorini Black ou Eiger Grey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *