Vídeo flagra policiais cometendo vandalismo em manifestação

Não vai dar na Globo!!
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que policiais são flagrados quebrando vidraças de um prédio público.

As centrais sindicais e movimentos sociais que organizaram o #OcupaBrasília, na quarta-feira (24), denunciaram a infiltração de “policiais mascarados”, disfarçados de black blocs, no quebra-quebra do Distrito Federal.


O Blog do Esmael questionou integrante de alta patente da PM-PR sobre a veracidade das imagens. Segundo o militar, sim, são verídicas, mas não dá para precisar o local exato do vandalismo praticado pelos fardados.

As incontestes imagens dos policiais depredando vidraças de prédios, ou seja, praticando vandalismo para incriminar o movimento pelas Diretas Já, desmonta a narrativa da velha mídia golpista de que os trabalhadores são uns “vândalos”.

Tal “vandalismo” foi a justificativa para decreto (já revogado) de Michel Temer convocando as Forças Armadas na repressão do protesto pacífico e democrático.

Além dessa disputa pela narrativa, choca muito o fato de setores médios da sociedade terem prestado mais atenção nos vidros quebrados do que nas 50 pessoas massacradas pelas bombas da PM de Brasília; ou o desprezo pelos 10 sem-terra que foram assassinados no Pará.

É bom frisar: as imagens mostram os policiais praticando vandalismo na manifestação.

Tais relatos acima são provas concretas de que, ao destilar ódios, a mídia desumaniza as pessoas transformando-as em coisas descartáveis. Um horror!

Via Blog do Esmael


Deixe uma resposta