Lego cria rede social para crianças partilharem as suas construções

A Lego lançou recentemente a Lego Life, uma rede social direcionada para crianças, que permite partilhar as construções de Lego de uma forma segura para os menores de idade.

Apesar de haver vários sites, como o Flickr, que os mais aficcionados usam para partilhar as suas obras de Lego, até ao momento não havia nenhuma opção destinada a menores e onde estes pudessem navegar com total segurança. A marca dinamarquesa entendeu que estava na hora de mudar o panorama.


Os utilizadores vão poder publicar fotografias das suas criações Lego, seguir outros utilizadores e comentar publicações com recurso a emojis especiais da Lego. Através do newsfeed é possível às crianças acederem a uma variedade de conteúdos de marketing da marca. Segundo o site The Verge poder-se-á aceder a linhas de produtos como os Lego com base no Star Wars, bem como às contas das redes sociais de personagens da Lego (como o Master Wu de Ninjago ou Lego Batman).

Acessar à rede social implica alguns requisitos: a criança terá de ter até 13 anos (embora não haja uma restrição explícita da marca para pessoas acima desta idade), ser um fã incondicional da marca e, não menos importante, o registro na conta Lego Life deve ser efetuado com recurso a um endereço de e-mail dos pais. Outra novidade na Lego Life é que os perfis não têm a fotografia dos utilizadores. Em vez disso, a Lego permite serem criadas pequenas figuras, com uma variedade de roupa e acessórios à escolha.

Para acessar clike aqui: Lego

Observação: Apesar de ter vários idiomas, a plataforma ainda possui muitos termos em inglês que não foram traduzidos.

O vídeo explicativo também se encontra em inglês, mas é de fácil entendimento.


Deixe uma resposta