O Facebook finalmente criou um botão de “dislike”, mas não foi como esperávamos

A última mudança no Facebook foi mais do que solicitada pelos usuários. Na verdade, várias pessoas praticamente imploraram para Mark Zuckerberg implementar o recurso, por mais de uma década.

Agora, o Facebook finalmente terá um ícone de “dislike”.


Mas antes de você começar a se preparar para apertá-lo como se não houvesse amanhã, enterrando as postagens das quais não gosta com uma avalanche de “dislikes”, continue lendo este artigo.

O novo ícone só funciona no Messenger, e atualmente está disponível apenas para um grupo seleto de usuários, passando por um período de testes, de acordo com o TechCrunch.

Parte desses testes também inclui uma variedade de novos emojis, chamados Messenger Reactions, que incluem as clássicas imagens rostos felizes, tristes e chorando.

O Facebook espera que as pessoas usem o ícone como uma maneira rápida de dizer “não” a postagens irritantes, e não como elas realmente querem usar, soterrando essas postagens com “dislikes”.

O Facebook disse: “Estamos sempre testando maneiras de deixar o Facebook mais divertido e envolvente. Neste pequeno teste, permitiremos que as pessoas compartilhem um emoji que melhor representa seus sentimentos sobre uma postagem.

Rob Waugh
Yahoo News UK


Deixe uma resposta