Custo da Transposição do Rio São Francisco custou o mesmo que a “despoluição do Rio Tietê” que o PSDB não fez

O Governo do PSDB já é conhecido por todos como o Governo das maquetes, promessas e obras inacabadas. Isso não é novidade, nem se compararmos os valores do início da obra ao término dela quando por um milagre isso acontece.

O que chamou a atenção nos últimos dias foram duas obras envolvendo ” água”.

De um lado um projeto grandioso como a Transposição do Rio São Francisco, que desde o imperador D.PedroII já se pensava no assunto, que o governo FHC disse que faria acontecer e não fez ( governo PSDB é só maquete e promessas)  até chegar no Governo Lula, que colocou a obra para funcionar ( governo de realizações).



O valor da obra da Transposição do Rio São Francisco estimado pelo Governo Lula, algo em torno de R$ de 8 bilhões ( obra já levando água ao povo nordestino)é o mesmo valor que o PSDB paulista já gastou com a ” despoluição” do Rio Tietê que não aconteceu, e está longe de acontecer com previsão de ” término” em 2025.

Vejam, a diferença gritante entre os governos do PT e do PSDB, em duas obras que tem a ” água” como protagonista.

Obra do PT

Obra do PSDB

De um lado a Transposição já ativa, levando água para municípios nordestinos, e do outro lado uma obra que nunca conseguiu auxiliar na seca paulista, já que ainda não foi despoluído e continua sendo uma obra ” imaginária” do PSDB.

Artigo de: Kátia Figueira


Deixe uma resposta