Lula lidera pesquisa presidencial em Manaus para presidente em 2018

Um levantamento realizado pela Pontual Pesquisas mostra o cenário político para a eleição presidencial em 2018. Diversos fatores como Impeachment e a Operação Lava- Jato vão influenciar a corrida presidencial, segundo a Pontual.

O ex presidente Lula teve o melhor desempenho, liderando as intenções de votos em Manaus. Lula obteve 28,4% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro com 17,6%.



Após Lula e Bolsonaro, Marina Silva teve o 3º melhor desempenho com 11,8%, Aécio Neves com 8.6%, Ciro Gomes com 2%, e Ronaldo Caiado o.6%. Dos entrevistados na capital, 24,6% responderam que não votariam em nenhumas das opções e 6,4% optaram por indecisos.

Já Marina Silva em episódios anteriores apresentou intenção de votos na casa dos 10%, porém, não conseguiu decolar um projeto político viável.

Aécio Neves, terá dificuldade de consolidar um grupo em consonância do seu projeto político para 2018. Certamente tem um longo caminho a percorrer.


Ciro Gomes e Ronaldo Caiado tem desempenho de 2%, em 2018 e terão que apresentar uma plataforma política sólida.

Conforme o diretor da Pontual, Eric Barbosa, os números apresentam algumas curiosidades, como o fato de o ex-presidente Lula apresentar força política mesmo diante da desconstrução de sua imagem nas investigações da lava jato. Eric atribui o desempenho de Lula a um discurso forte com impacto na população de baixa renda.


Deixe uma resposta